A REVISÃO DE TRIBUTOS FEDERAIS

A Revisão de Tributos Federais* tem por objetivo identificar oportunidades tributárias não verificadas pela empresa. O trabalho analisa as bases de cálculo, alíquotas e apurações do IRPJ, CSLL, PIS, COFINS e IPI dos últimos cinco anos da escrituração contábil da empresa, de acordo com a legislação fiscal em vigor.

A revisão é efetuada na esfera administrativa, sem qualquer aplicação de procedimentos jurídicos, incluindo a posterior quantificação dos valores e a assessoria na compensação dos tributos.
Na Revisão de Tributos Federais  envolve:

  • Levantamento das operações, rotinas e controles que envolvem a área fiscal da empresa;
  • Levantamento e análise da carga tributária incidente sobre as operações;
  • Avaliação dos procedimentos contábeis utilizados para a valorização de ativos e passivos e apropriação de;
  • custos e despesas, que podem impactar significativamente a apuração dos impostos e contribuições;
  • evisão dos procedimentos adotados para fins de apuração das bases de cálculo e alíquotas do Imposto de Renda, da Contribuição Social, do PIS, da COFINS e do IPI;
  • Verificação dos comprovantes de pagamentos dos impostos e contribuições acima relacionados;
  • Quantificação dos eventuais riscos ou benefícios identificados.

Recuperação de Impostos Pagos

A Receita Federal, possibilita aos contribuintes recuperar os impostos pagados indevidamente. Fazendo uma revisão tributária dos últimos 5 anos, você pode recuperar esses impostos.

Recuperação

Devido ao alto grau de complexidade da legislação tributária no Brasil, você pode pagar impostos maior do que o devido. Outro grande problema, é você pagar imposto menor do que o devido. Se você tem dúvida se está fazendo o recolhimento dos impostos corretamente, você precisa de revisão tributária. Entenda melhor como podemos ajudá-lo.

Mitigação de Riscos

Quando não conseguimos avaliar de forma clara nossa questão tributária, corremos riscos que podem gerar passivos tributários que comprometem o resultado futuro da empresa.  Um dos objetivos principais na revisão tributária é a mitigação desses riscos.